Turismo Religioso
O Turismo religioso, diferente de todos os outros segmentos de mercado do turismo, tem como motivação fundamental a fé. Está, portanto, ligado profundamente ao calendário e acontecimentos religiosos das localidades receptoras dos fluxos turísticos. É comum chamar-se peregrinação a cada viagem de turismo religioso.
Lugares santos
- Terra Santa (Belém, Nazaré, Caná, Cafarnaum, Monte Carmelo, Monte Tabor, Rio Jordão, Jerusalém)
- Santuários marianos (Santuário de Fátima, Santuário da Srª da Conceição de Vila Viçosa, Santuário de Lourdes, Santuário da Mãe Soberana, Basílica de Guadalupe, Santuário de Medjugorje, Santuário de Aparecida, etc.)
- Santuários diversos (Santuário de Cristo-Rei, Santuário Alexandrina de Balazar, Santuário do Coração de Jesus, Santiago de Compostela, Paray-le-Monial, San Giovanni Rotondo, etc.)
- Santa Sé (Cidade do Vaticano, Basílica de São Pedro, Basílica de Santa Maria Maior, Basílica de São João de Latrão, Basílica de São Paulo Fora de Muros)
- Outros lugares: San Sebastián de Garabandal, Senhor Santo Cristo dos Milagres nos Açores, Santo Cristo de Limpias, Monte Sant'Angelo, Poço Santo, entre outros.
- Lugares islâmicos (Meca, Medina, etc.)
- Lugares Daimistas (Céu do Mar, Céu do Mapiá, etc.)
Sem comentários:
Enviar um comentário